O que é PRECISO para se tornar um trader em TEMPO INTEGRAL?

Se você perguntar às pessoas porque estão negociando, 90% responderão por causa da liberdade, independência e a possibilidade de gerar grandes somas de dinheiro trabalhando em casa. 

Mas isso realmente reflete a realidade da negociação profissional em tempo integral e quais são as coisas que um trader deve considerar ao substituir seu trabalho diário por trading?

Existem alguns pontos pouco conhecidos e raramente discutidos que representam grandes desafios para os traders em tempo integral. É importante que você não romantize as negociações em tempo integral e tenha uma visão realista. 

Além disso, estando ciente do que é necessário para ser um trader em tempo integral, você pode se preparar de forma eficaz para a jornada.

5 perguntas que você precisa fazer a si mesmo antes de deixar seu emprego para se tornar um trader em tempo integral

1 – Você é realmente um tomador de riscos?

Primeira coisa: você realmente foi feito para ser um operador em tempo integral? Lidar com saques e não gerar receita por semanas é comum e, independentemente de quão bom você seja como trader, você passará por tais períodos.

O comércio pode ser comparado ao empreendedorismo, onde você não pode prever as vendas do próximo mês e quanto dinheiro vai acabar no seu bolso. Nem todo mundo pode lidar com essa incerteza e, como trader, você precisa estar ciente e se autoavaliar. 

Não se preocupe, se você não é um puro tomador de riscos, continue lendo – fornecemos mais dicas sobre como fazer com que a negociação funcione para você.

2 – A sua conta de negociação é grande o suficiente?

Somente se sua conta de negociação for grande o suficiente, você poderá fazer a transição para a negociação em tempo integral. Aqui também é importante saber seu desempenho histórico; quanto retorno você pode gerar por ano com suas negociações? 

Depois de saber os números, você pode fazer a engenharia reversa do tamanho que sua conta de negociação precisa ter para atingir uma determinada receita anual.

Como dissemos no ponto anterior, negociar é lidar com o desconhecido e, embora você possa ter um histórico comprovado e uma grande conta de negociação, passará por meses em que simplesmente não conseguirá gerar nenhuma receita. 

É altamente recomendável ter contas separadas para suas transações, economias e gastos.

Neste vídeo, Moritz explica como escalonar até mesmo pequenas contas de negociação RAPIDAMENTE.

3 – Você precisa sacar todo mês?

Como você estrutura sua conta de negociação, seus gastos pessoais e suas economias? A frequência com que você faz retiradas de sua conta de negociação limita o crescimento de sua conta de negociação. Se você está ganhando $ 4.000 por mês com suas negociações, mas precisa sacar $ 3.500 mensais, não há muito espaço para crescimento futuro.

Os juros compostos são o mais próximo possível do Santo Graal nas negociações , mas fazer retiradas minimiza significativamente os efeitos da capitalização. 

Deixar sua conta de negociação intacta pelo maior tempo possível e deixar seu capital trabalhar por você é a chave para um crescimento excepcional.

Quanto mais você precisa sacar e menos você pode manter em sua conta de negociação, mais difícil será sair e aumentar o tamanho. Isso significa que o progresso será muito difícil de alcançar e você ainda pode acabar em uma “corrida de ratos” como trader.

4 – Qual a sua motivação?

Por que você negocia e quais são seus objetivos? Você acha que negociar é uma maneira mais fácil de gerar uma renda de seis dígitos, enquanto você pode sentar em casa e trabalhar 4 horas por dia?

Trading profissional significa horas de trabalho por dia e trabalhar nos fins de semana é uma grande parte do trading também. Ao mesmo tempo, você fica sozinho a maior parte do tempo, preso à sua tela com pouquíssimas interações humanas. As pessoas que estão nisso pelos motivos errados geralmente recebem um doloroso chamado de alerta e não têm energia para seguir em frente quando as coisas ficam difíceis. 

E se você geralmente é uma pessoa social, operar tempo integral pode ser a escolha completamente errada.

Pesquisas descobriram que pessoas que estão nisso apenas pelo dinheiro têm maior probabilidade de perder mais dinheiro nas negociações. Para ter certeza de que você não se enquadra nesta categoria, seja claro sobre o que significa operar em tempo integral.

5 – Há quanto tempo você negocia?

Se tudo isso não incomoda você e você está determinado a fazer isso, ótimo! Mas há mais uma coisa que precisamos abordar: a quantidade de experiência que você tem como trader desempenha um papel crítico. 

Os mercados financeiros se movem em ciclos e a maioria dos novos operadores nunca experimentou um ciclo de mercado completo. Se você apenas foi exposto a um período de alta do mercado, uma liquidação do mercado e movimentos prolongados de baixa do mercado podem facilmente arruinar seu jogo e provar que seu sistema não funciona em todas as condições.

O gráfico abaixo mostram o S&P500. 

o gráfico mostra que os ciclos de mercado individuais de alta e baixa podem durar meses e até anos. É importante compreender o ambiente em que você está negociando para tomar decisões fundamentadas. 

Se você ainda não experimentou um ciclo completo de baixa, preparar-se para as mudanças nas condições do mercado e ter um plano B é de extrema importância.

market_cycle

Uma abordagem melhor para negociação em tempo integral. Como fazer isso funcionar para você

Não se preocupe, mesmo que as 5 perguntas anteriores indiquem que você ainda não está pronto para dar o passo rumo à negociação em tempo integral, você ainda pode fazer isso funcionar para você. 

Não há nada de errado em tratar a negociação como um negócio paralelo, conheci muitos traders que tiveram sucesso negociando em tempo parcial e gastando a outra metade de seu tempo em projetos apaixonados e ganhando dinheiro com coisas que amam.

1 – Adicione à sua conta de negociação

Em vez de sacar para colocar comida na sua mesa, acrescente à sua conta a renda de seu trabalho regular e aumente sua conta muito mais rápido. Conforme mencionado acima, sacar dinheiro é um grande assassino de desempenho e reduz significativamente a forma como os juros compostos funcionam. Adicionar à sua conta de negociação pode fazer uma grande diferença e aumentar a velocidade de crescimento do seu capital.

Portanto, não saia de seu emprego em tempo integral muito cedo e use essa vantagem para continuar a aumentar o capital de negociação.

2 – Reduzir despesas de subsistência

Ser capaz de viver do trading é uma via de mão dupla. A independência financeira pode ser alcançada de duas maneiras: primeiro, você ganha mais dinheiro do que gasta. E, em segundo lugar, você gasta menos, corta suas despesas de vida e diminui a quantidade de dinheiro que você precisa fazer.

Se você está realmente determinado a ter sucesso como operador de mercado em tempo integral, mas ainda está longe de ganhar R$ 5.000 por mês (se é isso que você precisa), dê uma olhada em seus hábitos de consumo. 

Onde você pode cortar? Você não precisa começar a viver como um monge e sempre pode aumentar seus gastos mais tarde, mas se quiser realmente largar o emprego mais cedo e começar a viver do comércio, deve auditar seu comportamento de gastos.

3 – Negociação como um segundo fluxo de renda

Encarar o trading como um fluxo de renda complementar costuma ser a melhor escolha. Se você adora o seu trabalho, adora o contato pessoal com outras pessoas e não consegue se ver preso a uma tela muitas horas por dia. Seguir o estilo de vida de trading em tempo integral vai acabar em uma catástrofe.

Trading pode ser um ótimo segundo fluxo de receita e misturar as coisas. 

Não há nada de errado em “operar paralelamente” e, muitas vezes, as pessoas que mantêm uma vida equilibrada podem ver melhorias em suas negociações também. Se você não sofre a pressão de ter que ganhar dinheiro com suas operações de mercado para pagar o aluguel, pode negociar com muito mais liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *