TOP 4 indicadores de tendência que identificam a direção dos movimentos de preços

A negociação de tendências é um tipo de estilo de negociação que tenta obter lucros por meio da análise da tendência contínua em uma direção específica, usando indicadores de tendência.

Quando o preço de uma ação se move em uma direção específica, como para cima ou para baixo, isso é chamado de tendência.

Os negociantes que seguem a tendência de negociação entram em uma posição comprada quando a ação está com tendência de alta. Considerando que, os traders de tendência entram em uma posição vendida quando um ativo está tendendo para baixo.

Os traders de tendências ganham lucro negociando com as tendências. Este método de negociação de tendências captura os lucros por meio da análise do momentum das ações em uma direção específica.

Os indicadores de tendência ajudam os comerciantes a analisar se as tendências continuarão ou se inverterão.

Claro, nenhum indicador técnico único irá ajudá-lo a obter lucros; os traders também precisam de uma gestão de risco e psicologia de negociação bem definidas.

Abaixo estão os 4 indicadores de tendência mais usados ​​que ajudarão os traders na realização de análises de tendências:Índice

1. Média móvel:

A média móvel é um indicador de tendência que suaviza os dados de preços constantemente, criando preços médios. Em um gráfico de preços, uma média móvel é uma linha plana que reduz as variações devido a flutuações aleatórias de preços.

A média pode ser de qualquer período de tempo – digamos 10 dias, 30 minutos, uma semana ou qualquer outro período de tempo que o trader escolher. Para traders de tendência de longo prazo, as médias móveis simples de 200 dias, 100 dias e 50 dias são médias móveis populares.

Existem muitas maneiras de negociar com a média móvel:

Os comerciantes podem analisar o ângulo da média móvel. Se a maioria estiver se movendo horizontalmente, o preço está variando.

Se a linha da média móvel estiver inclinada para cima, a tendência atual é de alta. No entanto, as médias móveis não prevêem o valor futuro de uma ação; eles apenas revelam o que o preço está fazendo ao longo de um período de tempo.

Os cruzamentos são outra forma de analisar as médias móveis. Os comerciantes podem traçar uma média móvel de 200 e 50 dias no gráfico, um sinal de compra ocorre quando os 50 dias se movem acima dos 200 dias. Um sinal de venda ocorre quando os 50 dias caem abaixo dos 200 dias, conforme mostrado abaixo:

Indicadores de tendência

2. SAR parabólico:

O SAR parabólico é outro indicador de tendência famoso que destaca a direção na qual um título de segurança está se movendo.

Em um gráfico, o indicador se parece com uma série de pontos que são colocados acima ou abaixo das barras de preço.

Um ponto abaixo do preço indica um sinal de alta e um ponto acima do preço mostra que os ursos estão no controle e que o momentum pode permanecer para baixo.

Quando os pontos se invertem, isso indica que uma possível mudança na direção do preço vai ocorrer, conforme mostrado abaixo:

Indicadores de tendência

3. Volume On-Balance:

O indicador On-Balance é uma tendência e também um indicador de volume.

Este indicador de tendência calcula a pressão cumulativa de compra e venda adicionando o volume nos dias “altos” e subtraindo o volume nos dias “baixos”.

É importante que o volume confirme as tendências. Um aumento no preço deve ser acompanhado por um OBV em alta e uma queda no preço deve ser acompanhada por um OBV em queda.

SAR parabólico

4. MACD (Convergência de Média Móvel, Divergência):

MACD é um dos indicadores de tendência amplamente usados que consiste no MACD e na linha de sinal.

Os cruzamentos de linha de sinal podem fornecer aos comerciantes sinais de compra e venda. Um sinal de compra ocorre quando a linha MACD cruza acima da linha de sinal e um sinal de venda ocorre quando a linha MACD cruza abaixo da linha de sinal.

Indicadores de tendência

Conclusão:

A popularidade desses indicadores de tendência é maior atualmente devido à adaptação em massa do comércio online. Todos os indicadores de tendência que discutimos acima são amplamente usados, mas deve-se lembrar que nenhum indicador fornece resultados 100% precisos. Esses indicadores podem ser combinados com outros indicadores de momentum e volume para construir uma boa configuração de negociação.

Feliz investimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *